Sucesso absoluto já na estreia da carreira, com “Farra Pinga e Foguete”, a dupla paranaense já emplacou cinco músicas em primeiro lugar em dois anos de carreira.
Foi com “Farra, Pinga e Foguete” que o Brasil conheceu Bruno & Barretto. Dois jovens nascidos e criados nos arredores de Londrina (PR), e que por destino tiveram seus caminhos cruzados para ganharem juntoes oz. quarto cantos do país. Em 2015, Bruno Cezar Bortholazzi e André Luis Tavares viram suas vidas mudarem totalmente ao se tornarem por quase dois anos os artistas independentes mais tocados no território nacional. O megahit “Farra, Pinga e Foguete” ecoou de norte a sul do Brasil e por dois anos consecutivos foi apontado como uma das dez músicas mais tocadas nas rádios nos rankings Aunis da Crowley – referentes a 2015 e 2016. Não bastasse um grande hit para inaugurar essa trajetória inédita, os cantores colocaram duas músicas em destaque em 2015. Ganharam notoriedade com “Farra Pinga e Foguete” e chegaram em dezembro com “Eu Quero É Rolo” no pódio das mais tocadas no território brasileiro. O encontro dos dois paranaenses, estudantes de agronomia, aconteceu em uma festa particular na casa de amigos em comum, em agosto de 2014. Na época, Bruno, morador de Sertanópolis (PR), já cantava em bares e, nesta ocasião, durante uma moda sertaneja e outra, escutou Barretto, de Alvorada do Sul (PR). O timbre marcante e grave chamou a atenção em meio a tantas outras vozes. Na mesma noite, cantaram juntos pela primeira vez, e daquele dueto lindo nasceu, além de uma grande amizade e parceria, a dupla Bruno & Barretto. Bruno & Barretto deram o pontapé inicial e certeiro na trajetória musical em parceria com a Lobos Produções em fevereiro de 2015, lançando a carreira em 19 de abril, com show para 10 mil pessoas no Paraná. Surpreenderam o público e o cenário musical pela forma avassaladora com que conquistaram um valioso espaço entre os grandes artistas sertanejos. Em menos de um ano, o Brasil conheceu uma das carreiras bem-sucedidas mais rápidas da música sertaneja. A dupla Bruno & Barretto chegou ao mercado fonográfico como um foguete e alcançou números surpreendentes, terminando o ano de 2015 como o artista independente mais tocado no Brasil e no TOP10 das músicas mais executadas durante todo ano. Isso para resumir o ano de completa ascensão musical. Com a escolha de “Barretto” para o nome artístico de André, a dupla nem de longe imaginou que a homenagem à maior festa de peão do país – que eles nunca tinham visitado - seria tão emblemática. Já nos primeiros três meses de carreira, Bruno & Barretto se apresentaram no rodeio de Barretos (SP) com a música que seria eleita como a mais tocada dentro e fora da festa. Era um aval decisivo e que mostraria que a “faro” Estevan só começando.
Aos sete meses de carreira, Bruno & Barretto gravaram o primeiro DVD em Londrina (PR). A cidade que lançou a dupla compareceu em peso para prestigiar a concretização de um sonho. Mais de 15 mil pessoas lotaram o Parque de Exposições Ney Braga, no dia 7 de novembro de 2015, em uma noite histórica para os artistas, para a equipe e também para a cidade, mostrando a verdadeira “Força do Interior”, expressão que brilhantemente dá nome a este primeiro DVD. Com a música sertaneja ganhando destaque e se tornando a verdadeira “música popular brasileira”, não poderia existir outro título para também expressar este primeiro trabalho de Bruno & Barretto. Com 20 faixas, o CD e DVD “Bruno & Barretto – A Força do Interior Ao Vivo” foi lançado em fevereiro de 2017 pela gravadora Universal Music, após um ano e meio de trabalho independente. Do álbum, logo vieram os sucessores de “Farra, Pinga e Foguete” e “Eu Quero É Rolo”, que foi a segunda música de trabalho lançada pelos cantores, em novembro de 2015, e, além de atingir a primeira posição, por algum tempo dividiu espaço com “Farra, Pinga e Foguete” nos rankings de execuções nas radios. "40 graus de Amor" foi a escolhida para o pontapé inicial do novo repertório e também a primeira música de trabalho deste DVD. Romântica, ela mostra que apesar de serem conhecidos pela farra e pelo rolo, os brutos também amam e sofrem de amor. A faixa figurou por algumas semanas no topo das paradas musicais de todo o Brasil, segundo rankings da Crowley e Billboard Brasil. Com produção musical de Flávio Guedes, "A Força do Interior" tem exatamente esse equilíbrio no repertório, agradando ao público da farra, mas também da sofrência, e tocando nos carros de som, nas rádios, nos bares e nas festas.
Das já conhecidas, Bruno & Barretto apresentam no álbum as campeãs das festas e carros de som "Bruto e Carinhoso", "Poderosa", "Farra, Pinga e Foguete" e "Eu Quero É Rolo", além das mais românticas “Planos", "Perdido nas Esquinas", a regravação "Porta Aberta", sucesso na voz da cantora Luka, no início dos anos 2000, e a dançante "Amigo e Bandido". Com tamanha repercussão nos quatro cantos do país, o primeiro DVD, que teve direção de Jacques Junior, não poderia deixar por menos. Com uma estrutura gigantesca, os cantores subiram ao palco de 400m₂, montado com mais de 2.000 metros de alumínio, 400 m de LED e aproximadamente 30 mil Kg de som e luz, como os artistas grandes que se tornaram. Single Lá Se Foi o Boi com a Corda” Sempre de olho nas tendências musicais, no verão de 2016/2017, Bruno & Barretto lançaram o single “Lá Se Foi o Boi com a Corda” que teve a participação de DJ Kelvin. Misturando sertanejo, funk e batida eletrônica, a música se tornou o hit sertanejo do verão e já ultrapassa 40 milhões de visualizações, uma grande febre no shows e festas nacionais. EP “Romântico” Ainda colhendo frutos do primeiro trabalho, em maio de 2017 chegou a vez de colocar na praça um trabalho enaltecendo a veia romântica da dupla. Lançado pela Universal Music, o EP intitulado “Romântico” conta com quatro faixas inéditas e a regravação do sucesso “40 Graus de Amor”, primeira música romântica que a dupla lançou e que ficou entre as mais executadas no Brasil durante seis meses. Além dela, as demais faixas do EP são: “Cópia Mal Feita”, “Fantasma”, “Nega” e “Meu Sorriso É Você” que contou com a participação de Gusttavo Lima. Todas disponibilizadas no canal oficial da dupla na Vevo em imagens da dupla e banda tocando ao vivo em estúdio.
“Cópia Mal Feita” é a atual de trabalho dos cantores e tem sido apontada pela mídia especializada como uma das mais maduras e importantes da carreira de Bruno & Barretto. A faixa está em destaque nas rádios do país, e mais uma vez coloca a dupla no primeiro lugar de execuções. No dia 4 de outubro esse novo sucesso ganha um clipe exclusivo, gravado em um hangar particular em Londrina (PR) e que apresenta um novo conceito visual da dupla. Sucesso desde a estreia Desde “Farra, Pinga e Foguete”, Bruno & Barretto emplacam hits na primeira colocação de rankings de execuções no país. “Eu Quero É Rolo”, “40 Graus de Amor” e “Lá se Foi o Boi com a Corda” também já colocaram a dupla paranaense no topo das paradas nacionais. E recentemente “Cópia Mal Feita” se juntou à coleção de sucessos dos artistas. Com certeza, "a força do interior" é essa que torna a música sertaneja a mais ouvida no Brasil e que apresenta dois jovens para a nação inteira, da noite para o dia, como ídolos. Dois cantores de 25 e 27 anos prontos para cantar sua essência e cortar as estradas do país com média de 20 shows por mês, sem esquecer a raiz e a humildade. Isso é Bruno & Barreto... E como diz o verso de uma das músicas... só está começando. Com mais de 1 milhão e meio de seguidores no Facebook e 700 mil no Instagram, Bruno & Barretto ultrapassam 300 milhões de visualizações dos vídeos nos canais oficiais e 700 mil inscritos nas páginas Youtube/Vevo. E voos mais alto já estão sendo traçados. Em novembro de 2017 a dupla se prepara para a gravação do segundo DVD que será um projeto inédito na música brasileira. Vem aí “Força do Interior 2 – Live in America”.